sábado - 13/06/2020

Exposição on-line mostra figurinos do espetáculo Chuva de Bala do ano passado

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Cultura, iniciou uma exposição on-line das peças do espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, edição 2019.

O diretor e figurinista do espetáculo no ano passado, Marcos Leonardo, conta que a inspiração de 2019 foi o poeta Antônio Francisco. “Antônio Francisco é uma pessoa que eu admiro muito. Eram também seus 70 anos e ficamos muito felizes por comemorar em vida”, destacou.

Para os figurinos do espetáculo, a ideia foi retratar uma foto antiga, como se fosse dar vida a essa foto. “As cores eram sépias, à base do bege, do ocre, marrom claro. Eu sempre gostei de trabalhar com o armoria. Para nós aqui do RN, PB, PE, o armorial é a nossa fonte para o teatro, que esse teatro cantado, esse teatro do Ariano Suassuna”, acrescentou Marcos Leonardo.

Para ele, trazer de volta a exposição é não deixar morrer o espírito do Mossoró Cidade Junina. “Esse é um momento triste para toda a humanidade, é uma forma de alegrar as pessoas, de dizer que estamos vivos. Foi necessária a parada para repensar”, afirmou.

Além das roupas serão mostrados objetos utilizados pelos personagens. A exposição on-line pode ser vista nas redes sociais e site do Mossoró Cidade Junina, pela internet.