terça-feira - 19/03/2019
Exposição “Mossoró e suas Mulheres” está na sala Joseph Boulier, no Memorial da Resistência
Por: Comunicação
Foi aberta na noite desta segunda-feira, 18, a exposição “Mossoró e suas Mulheres”, na sala Joseph Boulier, no Memorial da Resistência. 32 mulheres de diversos segmentos estão sendo homenageadas com imagens feitas pelo fotógrafo George Vale, no próprio Memorial da Resistência.
George Vale destacou que a ideia foi homenagear mulheres que com sua força e determinação fazem o dia a dia da cidade acontecer de forma especial. “Elas se destacam em tudo o que fazem e nós homem temos que refletir todos os dias que feminismo não é antônimo de machismo. Que as mulheres lutam por um espaço justo na sociedade”, disse.
Todas as mulheres foram fotografadas no Memorial da Resistência. “A sensação de chegar aqui e vê meu quadro em meio a tantas mulheres é muito boa”, afirmou a comerciante Maria Baracho.
Zuleide Soares foi a primeira mulher a ser eleita líder comunitária em Mossoró. “Estou me achando tão importante. Nunca achei que fossem lembrar de mim em uma homenagem dessas. Estou realmente grata e emocionada”.
A assistente social Kaliny Louise foi uma das homenageadas e também a responsável pela apresentação cultural no evento. “A gente se sente importante, emocionada. É muito bom uma homenagem como essa”, disse.
O diretor do Memorial da Resistência afirmou que em Mossoró tem muitas outras mulheres merecedoras de homenagens. “Temos tantas mulheres com histórias magníficas em Mossoró e por Mossoró que muitas mereciam estar aqui, mas o espaço é pequeno para tanta homenagem”, destacou.
A programação segue até o dia 30 deste mês, em horário comercial.