terça-feira - 04/05/2021

Estudo técnico visa melhorar a mobilidade na Av. Felipe Camarão

Por: Wesley Duarte

A partir desta quarta-feira (05), a Gerência de Tráfego realizará suas simulações de trânsito. As simulações têm como objetivo, analisar o comportamento dos condutores antes da execução dos projetos. A Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito vem realizando estudos técnicos com o propósito de zerar o número de acidentes nas ruas e avenidas da cidade.

O diretor executivo de mobilidade, Luís Correia, relata o aumento significativo do número de acidentes envolvendo veículos e pedestres. “É crucial a intervenção da secretaria em alguns pontos da cidade. Fizemos um levantamento e notamos que vários locais precisam da intervenção da secretaria. Primeiro realizamos um estudo técnico no local, posteriormente colocamos o projeto em execução. O principal objetivo é melhorar a mobilidade da cidade e salvar vidas”, relatou.

Um estudo técnico será realizado nesta quarta-feira (05) na Avenida Felipe Camarão, próximo a Igreja São João. O projeto é instalar uma rotatória para melhorar a mobilidade no local. Para isso, uma simulação precisa ser realizada para avaliação e acompanhamento do tráfego. A via será sinalizada com cones, barreiras, drones e a presença dos agentes de trânsito. O estudo tem previsão de dois dias, logo depois um relatório será elaborado e em seguida o projeto será executado. 

“É um local bastante crítico, os condutores realizam manobras desordenadas que acabam gerando acidentes. Iremos analisar o comportamento desses condutores, a via estará sinalizada e contará com a presença dos agentes de trânsito para qualquer orientação”, disse Luís Correia.

Uma segunda simulação acontece no mesmo período, na Avenida João da Escóssia com a Rua Professor Manoel João. O local também será sinalizado e contará com a presença dos agentes de trânsito e engenheiros.

 

 

Tags:
Anterior Próximo