quinta-feira - 31/10/2024

Estudantes da Rede Municipal participam de programação recreativa do “Justiça na Praça”

Por: Maricelio Almeida

Programação foi desenvolvida na Estação das Artes — Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM) Programação foi desenvolvida na Estação das Artes — Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Cerca de 450 estudantes da Rede Municipal de Ensino de Mossoró, da zona urbana e da zona rural, participaram da programação recreativa do projeto “Justiça na Praça”, realizado nesta quinta-feira (31) na Estação das Artes Elizeu Ventania, por meio de parceria entre o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Prefeitura de Mossoró e outras instituições, como a Assembleia Legislativa do RN (ALRN).

Pela manhã, alunos das escolas municipais Sindicalista Antônio Inácio (Barrinha), Vereador José Bernardo (Passagem de Pedra), Dr. José Gonçalves (São João da Várzea) e Ricardo Vieira do Couto (Jucuri) acompanharam as atividades na Estação. Na abertura das atividades, pela manhã, a participação dos alunos do grupo “Rotadance”, da Escola Rotary, também foi destaque.

Contação de histórias na programação do "Justiça na Praça"

À tarde, foi a vez dos alunos das escolas Francisco de Assis Batista, José Benjamim, Nossa Senhora das Graças e Antônio Soares de Aquino prestigiarem a programação. As crianças tiveram à disposição ações como oficinas de pintura, jogos diversos, aplicação de flúor e orientação sobre escovação adequada, circuito recreativo e motor e contação de histórias.

Crianças aprovaram programação

“Estou achando excelente e divertido”, comentou Maycon de Sousa, aluno da Escola Municipal Vereador José Bernardo. “Estou achando muito bom. Eu fui nos stands da Polícia Rodoviária Federal, da Marinha, Corpo de Bombeiros, e ainda brinquei com meus colegas. Gostei muito”, acrescentou Geovana Isabelle Pereira, estudante da Escola Municipal Ricardo Vieira do Couto, localizada no polo Jucuri.

Orientação sobre escovação adequada — Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM)

A professora Lúcia Oliveira, da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, destacou a alegria das crianças ao participarem das atividades. “Foi uma festa para eles. Algo maravilhoso. A atividade recreativa, por exemplo, foi show. A Prefeitura e a Justiça estão de parabéns”, concluiu a docente.

Tags:
Anterior Próximo