quinta-feira - 24/06/2021

Estreia do filme Chuva de Bala no País de Mossoró abre última semana de atrações no Polo Estação

Por: Edinaldo Moreno

Ocorreu na noite desta quarta-feira, 23, véspera do Dia de São João, a estreia do filme Chuva de Bala no País de Mossoró. O longa é uma iniciativa da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o espetáculo foi contado em um filme.  Emocionado com a exibição do Chuba de Bala no País de Mossoró, o secretário de Cultura, Etevaldo Almeida, ficou muito feliz com o trabalho desenvolvido por todos que contribuíram para o sucesso do filme e destacou o tempo recorde em que foi gravado, produzido e disponibilizado ao público.

“A gente fica muito feliz com o resultado. Eu compreendo também esse momento como um ato de resistência, no sentido de a gente estar passando por dois anos pandêmicos e conseguimos, enquanto gestão pública idealizar o filme respeitando todos os padrões relacionados com a questão de saúde porque trabalhamos com o plano sanitário e nós tivemos um filme com a qualidade, com a produção e com um tempo muito curto, Foi num tempo recorde”.

O diretor Marcos Leonardo abordou na história ocorrida em 1927 traços contemporâneos dos nossos dias para evitar a disseminação e contaminação da Covid-19. Verifica-se o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social tão enfatizado nesse período.

“Isso era uma ideia que a gente sempre percebia. Vamos deixar registrado que esse filme foi feito durante uma pandemia no ano de 2021. A gente quis deixar isso bem claro que foi filmado em 2021. A gente não teve pudor que aparecesse caixa de som moderna na igreja. É uma estória, é um espetáculo de teatro que fio filmado”, ressaltou.

Mais de 100 pessoas participaram do Chuva de Bala, dentre eles 72 artistas de 16 grupos e outros artistas independentes envolvidos diretamente no filme, entre bailarinos, atores, atrizes e músicos.

SHOWS

Após a exibição do filme Chuva de Bala no País de Mossoró, duas bandas subiram ao palco do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado para encerrar a primeira noite da última semana de shows no local.

Quem se apresentou primeiro foi Sertão Raízes. Com repertório todo voltado para músicas nordestinas, o grupo formado por Gabriela Mendes, Severo Ricardo e Caroline Melo, estava pouco mais de um ano sem se apresentar. A cantora Gabriela Mendes destacou a volta aos palcos, mesmo sem a presença do público.

“Eu estava com muita saudade de pisar num palco e cantar juntamente com Caroline Melo e Severo Ricardo e eu acredito que a nossa saudade é mútua. Nós sentimos muita falta. Somos um grupo que em sua essência vivemos o São João com muita intensidade. Esse ano ter a versão virtual aliviou um pouco essa saudade”.

Logo após o ritmo piseiro tomou conta da noite. A Banda Forró com Ella trouxe sucessos e o cantor Max Comando destacou a presença da banda no evento.

“O ritmo hoje que está em evidencia no mercado é o piseiro e hoje nós trouxemos um pouco desse ritmo para animar a galera que é nossa marca aqui na cidade”, falou o cantor da banda que integra a banda a pouco mais de 4 anos.

Cena do filme Chuva de Bala no País de Mossoró. Foto: Célio Duarte/PMM
Secretário de Cultura, Etevaldo Almeida, ficou emocionado com a exibição do filme. Foto: Célio Duarte/PMM
Marcos Leonardo foi responsável pela direção do filme. Foto: Célio Duarte/PMM
Grupo Sertão Raízes se apresentou logo após a exibição do filme. Foto: Célio Duarte/PMM