quinta-feira - 21/07/2022

Estádio Nogueirão e Ginásio Pedro Ciarlini recebem etapa dos Jogos da Juventude Escolar do RN

Por: Fábio Oliveira

Nesta sexta-feira (22), dois equipamentos da Prefeitura de Mossoró abrem seus portões para a prática esportiva. O Estádio Manoel Leonardo Nogueira e o Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini estarão cedidos pelo Município ao Governo do Estado para a realização da segunda etapa dos Jogos da Juventude Escolar do RN (JUVERNs), Regional 2 (Mossoró-Apodi).

Durante a manhã, com início às 7h50, o Nogueirão sediará competições de atletismo, envolvendo jovens na faixa etária de 12 a 17 anos. As disputas reunirão provas de corrida, arremesso de peso e salto em distância, nas categorias masculino e feminino. A pista de atletismo do Nogueirão foi preparada na manhã desta quinta-feira (21) para receber os jovens atletas em busca da tão sonhada medalha em cada categoria.

Também com início pela manhã, às 8h, mas com projeção para se estender até o fim da tarde, o Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini servirá de palco para as disputas do futsal.

Os JUVERNs são destinados a atletas sub-18, regularmente matriculados na rede de ensino e contemplam, no total, 16 modalidades esportivas. A competição é considerada a seletiva estadual, formando as seleções das modalidades para as disputas nacionais.

COMPROMISSO COM O ESPORTE

Fomentando a prática esportiva em Mossoró, a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ), órgão ligado à Prefeitura de Mossoró, tem cumprido calendário de atividades voltadas para o desporto envolvendo crianças, jovens e adultos. Além das competições próprias, a SEMEJ tem selado parcerias com entidades para incentivar o desenvolvimento de atletas e das próprias modalidades praticadas no município. A cessão de equipamentos como o Nogueirão e o Ginásio Pedro Ciarlini faz parte da política de incentivo ao esporte desenvolvida pela SEMEJ.

Além dos JUVERNs, o Nogueirão ainda está servindo de palco para as disputas do Super Matutão, competição amadora promovida pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), e que tem o Mossoró Esporte Clube como representante local. Já o Ginásio Pedro Ciarlini também tem sediado jogos da Copa Potiguar de Futsal, seletivas para o Circuito Esportivo Mossoroense (CEM) e, em breve, para as aulas do projeto Karatê para Todos, cujas inscrições foram abertas na segunda-feira passada (18).

"Nós temos belíssimos equipamentos que eram subutilizados ou sofriam desvio de finalidade. Agora, com um calendário bem elaborado por nossa equipe, temos competições programadas até o fim do ano, quando atletas e público em geral poderão desfrutar desses espaços que foram originalmente concebidos em sua função. Além disso, entidades que promovem diversas práticas esportivas têm nos procurado para fechar parcerias. E não temos nos furtado desse compromisso. No que depender de nós que fazemos a SEMEJ e a Prefeitura de Mossoró, estaremos de portas abertas", declarou Júnior Xavier, titular da SEMEJ.