quarta-feira - 23/10/2019

Estação Juventude 2.0 entrega certificados a turma inclusiva de fotografia

A Prefeitura de Mossoró finalizou na tarde desta quarta-feira (23) a primeira oficina inclusiva de fotografia do programa Estação Juventude 2.0. São 22 alunos que concluíram a oficina, onde 11 possuem deficiência auditiva. As oito aulas foram ministradas pelo professor de fotografia, Allan Phablo, com a presença do intérprete de libras Maciel de Oliveira.

Os certificados foram entregues no Parque Municipal Maurício de Oliveira, com a presença da vice-prefeita do município, Nayara Gadêlha. "A cada turma que é concluída a gente fica muito feliz, essa ainda mais especial por conta da inclusão. É uma grande satisfação por ser uma turma pioneira em fotografia, de forma gratuita", comentou.

Bruno Tales, de 23 anos, elogiou o projeto e falou do desejo de trabalhar com fotografia no futuro. "O Estação Juventude foi muito interessante. Para nós, que somos surdos, foi muito bom. Pretendo seguir no futuro depois de adquirir um pouco mais de experiência. Pretendo me profissionalizar", disse.

Carlos Eduardo, que também concluiu a oficina, ficou maravilhado com a experiência. "Foi muito emocionante, porque nós tínhamos surdos e ouvintes inclusos na sala e isso foi maravilhoso. Podemos desenvolver a experiência de fotografia. No futuro pretendo continuar trabalhando no ramo", elogiou.

Mayane de Paula também elogiou o projeto. "A experiência foi muito boa. Não estávamos acostumados a manusear a câmera, mas praticamos toda aula e começamos a aprender. Foi muito gratificante, uma experiência diferente", comentou.

O Estação Juventude é uma parceria do Governo Federal com a Prefeitura de Mossoró.