segunda-feira - 13/01/2020

Esporte realiza Congresso Técnico da Rota do Sol Nascente – Prova de Revezamento

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer divulga data e horário para a retirada dos kits, e realização do Congresso Técnico para inscritos na Rota do Sol Nascente – Prova de Revezamento. A corrida acontece no dia 19 de janeiro, e conta com seis modalidades: Solo 42km, Dupla Masculina, Quarteto Masculino , Quarteto Feminino, Quarteto Misto, 5Km Fest.

O evento acontece no dia 17 de janeiro, iniciando com a entrega de kits, das 15h às 19h, na Academia Smart Fit, localizada  na Av. João da Escóssia, 1102, Nova Betânia. O Congresso Técnico está previsto para iniciar às 19h, com presença obrigatória de todos os inscritos nas diferentes categorias (Solo, Dupla e Quartetos), no mesmo local.

Realizada pela Prefeitura Municipal de Mossoró, a Rota do Sol Nascente – Prova de Revezamento tem 42km e acontece entre Mossoró e Tibau, marcando o início do calendário esportivo da cidade.

Com 300 atletas inscritos, sendo 248 homens e 42 mulheres, a competição tem início às 5h com as categorias Solo, Dupla e Quarteto, com ponto de largada em frente ao Condomínio Esplanada Rio Branco na Av. Rio Branco, em Mossoró. Já a categoria 5Km Fest, tem largada prevista para às 6h30, no Restaurante Louça de Barro, na Praia das Emanuelas, em Tibau.

“Temos atletas de Fortaleza, Icapuí, Jaguaruana, São Luiz do Maranhão, Natal, Caicó, Currais Novos, Macau, Apodi e Assu. E entre os inscritos registramos a participação de seis quartetos formados exclusivamente por mulheres”, destaca o coordenador.