Espetáculo "Chuva de Bala" é encenado para alunos da Rede Municipal de Ensino
Por: Thiago Braga
Nesta terça-feira (23), o espetáculo "Chuva de Bala no País de Mossoró" ganhou uma exibição especial voltada para alunos da Rede Municipal de Ensino, da zona rural do município. A Prefeitura de Mossoró oportunizou que 1.300 estudantes assistissem ao espetáculo, no adro da Capela de São Vicente.
O espetáculo que conta a história de resistência do povo mossoroense ao bando de Lampião foi acompanhado atentamente pelos pequenos estudantes. A cada cena, uma emoção diferente, estímulos provocados pela arte.

"Eu acho um momento muito importante que é conhecer um pouco da história. É um momento muito gratificante estar aqui hoje. É a primeira vez que eu estou vindo para o 'Chuva de Bala'. Já ouvi falar muito do espetáculo. É bem famoso", contou Marcos Emanuel, estudante do 9° ano.
A exibição especial do "Chuva de Bala no País de Mossoró" oportunizou que muitos dos estudantes assistissem pela primeira vez ao espetáculo. Mais uma parceria de sucesso entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal Cultura.

"O 'Mossoró Cidade Junina' está cada vez mais se consolidando como o evento mais cultural do Brasil, o São João mais cultural. E hoje é um dia muito importante. Aqui na Capela São Vicente estamos oportunizando a vinda de 1.300 alunos, onde eles vão ter essa oportunidade de prestigiar o espetáculo e a cultura fazer parte da vida deles. Um momento que conta a história da invasão do bando de Lampião em Mossoró, a resistência do nosso povo. É muito importante para que os nossos alunos entendam a essência do evento, e principalmente, entendam a história da cidade", destacou Adler Severiano, secretário adjunto de Educação.

A apresentação do espetáculo "Chuva de Bala no País de Mossoró" ofertou uma noite de novas descobertas, conhecimentos e informações aos estudantes. Além disso, a ocasião promoveu a arte e cultura, valorizando a nossa história.
"Eu estou com uma expectativa muito boa, é a minha primeira vez visitando esse evento. Eu tenho muitas expectativas boas por aqui, vi vários espetáculos legais, e estou esperando muita coisa boa desse 'Chuva de Bala' 2026", disse Luan Rafael, estudante do 7° ano.

"ANIMA CHUVA"
Antes da exibição especial do espetáculo, o público acompanhou o "Anima Chuva". Na ocasião, alunos da Rede Municipal de Ensino apresentaram trabalhos artísticos e culturais, no adro da Capela de São Vicente.
Alunos da Escola Municipal José Benjamin participam da iniciativa com o projeto "Tapera das Artes". Um incentivo à arte e cultura, desde a infância.
"É uma experiência maravilhosa trazer as nossas crianças para participar desse momento tão importante para a nossa cidade. A gente sabe a importância do 'Chuva de Bala' para a cultura da nossa cidade. É também uma forma de trazer as crianças, incluí-las, numa programação maravilhosa da nossa cidade", explicou Camila Moreira, professora.

Alane Moniele, 11 anos, evidenciou o papel da arte na sua formação. "Eu acho muito bom, porque muitas crianças têm a oportunidade de cantar, muitas crianças querem ser cantores, aí tem essa oportunidade de aprender. Hoje vamos nos apresentar, espero que dê tudo certo, que a gente consiga cantar e que vai dar certo", revelou a estudante.
Maria Luísa, 11 anos, também declarou sua percepção acerca do projeto "Tapera das Artes". "É um projeto muito bom, porque conscientiza os alunos. Acredito que hoje será uma apresentação muito boa", comentou a estudante.
