sexta-feira - 12/01/2024

Espaço montado para ambulantes já está 95% ocupado

Por: Solange Santos

O espaço provisório que a Prefeitura de Mossoró montou para os ambulantes já está com 95% de ocupação. As obras do Centro Comercial iniciam nesta segunda-feira (15) e muitas mudanças estão acontecendo no centro da cidade, visando proporcionar melhores condições de trabalho a todos que de forma direta ou indireta precisam utilizar o espaço público.

“Foi um momento realmente desafiador, onde terminamos mexendo com muita gente, muitos saíram da sua zona de conforto, mas quando apresentamos uma solução, uma alternativa, criamos uma empatia com as pessoas, resolvendo tudo de forma clara e tranquila. Foram três dias de trabalho intenso, podemos dizer que já estamos com 95% dos ambulantes instalados no espaço”, pontuou o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEMASC), Frank Felisardo.

Guardador de carros, Alex Silva ressalta o apoio da equipe de trânsito e também dos espaços que estão sendo disponibilizados para que ele possa desempenhar melhor seu trabalho.

“Quero agradecer ao pessoal do trânsito que está dando maior apoio a gente, vão abrir o estacionamento em frente à Catedral. Antes não tínhamos onde colocar um carro, mas agora a gente já tem. Se chegar um carro para lavar ou estacionar, a gente tem como atender o cliente. Melhorou muito, só temos a agradecer”, declarou.

Já o taxista César Santos, que tem seu ponto ao lado da praça do Mercado Central, expressa contentamento com o diálogo estabelecido com a Prefeitura. “Está sendo muito bom, muito bom mesmo. Era isso que a gente esperava há muito tempo e agora teremos. O diálogo da Prefeitura conosco está sendo ótimo, ela está cumprindo com o que prometeu”, enfatizou.

O mototaxista Eno Silva se mostra satisfeito com as mudanças que estão favorecendo os ambulantes. “Estou achando ótimo esse espaço porque vai favorecer os ambulantes. A Prefeitura tem dialogado conosco também”.

As ambulantes Maria Cláudia e Ana Kilza já estão no novo espaço de trabalho e garantem que a estrutura montada proporciona um espaço mais digno para trabalhar.

“Aqui está às mil maravilhas, comparado com o lugar que eu estava antes. Aqui será bom tanto para nós como para os clientes, só tenho a agradecer”, disse Maria Cláudia.

“Há 30 anos viviam prometendo melhorias, a gente nem esperava essa mudança agora, achava que era só mais uma promessa e aí, de repente, aconteceu. Estou gostando, estou adorando. Eu já consegui vender alguma coisa aqui. Agora é esperar para irmos para os nossos boxes no Centro Comercial”, concluiu Ana Kilza.