quarta-feira - 18/07/2018

Escolas Municipais participam de Concurso de Desenho e Escrita

Os mais de 20 mil alunos da Rede Municipal de Ensino participarão do Concurso de Desenho e Escrita, promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (Undime/RN). O concurso tem caráter estadual e objetiva valorizar e incentivar as produções dos estudantes. A partir desta quarta-feira, 18, A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMEEL) está realizando mobilizações para apoiar a participação das unidades de ensino do município no concurso. A ação foi iniciada na Escola Municipal Francisco de Assis Batista, no bairro Alto da Conceição. “Estamos felizes em participar dessa iniciativa da Undime/RN e estamos aqui para incentivar a participação de todos os nossos alunos da Rede Municipal de Ensino. As equipes pedagógicas de todas as escolas estão preparadas para auxiliar os professores que irão trabalhar o tema proposto pelo concurso com seus alunos. Não tenho dúvidas, que pela capacidade que já conhecemos dos nossos alunos, o município de Mossoró estará bem representado no concurso”, afirmou a secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino. Para a execução do concurso a Undime/RN estabeleceu o tema “Educação e Direitos Humanos: compromisso de todos”. Para participar do concurso o aluno precisa estar devidamente matriculado em qualquer uma das modalidades de ensino contemplada no concurso que está dividido nas seguintes categorias:
  • Do 1º ao 5º Ano – Desenho
  • Do 6º ao 7º Ano – Gênero Conto
  • Do 8º ao 9º Ano – Gênero Artigo de Opinião
  • EJA – Gênero Poema
  Serão premiados os três melhores trabalhos em cada categoria sem distinção de colocação. Os alunos autores e professores orientadores vencedores receberão tablet, livros, medalhas, certificado de premiação e reconhecimento. [caption id="" align="alignnone" width="500"]DSC_0105 Professor Max Decarte Macedo, da Escola Municipal Francisco de Assis Batista.[/caption] “Esse concurso é de fundamental importância para todos os alunos porque incentiva a prática da leitura e da produção, e mais importante ainda porque leva os alunos a pensar criticamente sobre a questão dos direitos humanos, assunto que precisa ser discutido em sala de aula. Os organizadores estão de parabéns pela iniciativa”, destacou Max Decarte Macedo, professor de Língua Portuguesa da Escola Municipal Francisco de Assis Batista.