segunda-feira - 16/10/2017

Escolas Municipais expõem projetos na 1ª Feira de Ciências da SEMEEL

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMEEL), realizará nesta terça-feira, 17, a partir das 08h30, a primeira edição da Feira de Ciências da SEMEEL. As exposições dos projetos científicos aconteceram no pátio da Escola Municipal Rotary, no bairro Santo Antônio. No mês de setembro todas as escolas do Ensino Fundamental dos Anos Finais (do 6º ao 9º Ano) da Rede Municipal de Ensino realizaram uma jornada de feiras e destas exposições foram selecionados os melhores projetos para serem expostos na 1ª Feira de Ciências da SEMEEL. Ao final desta etapa os 15 projetos científicos com melhores avaliações serão selecionados para a Feira de Ciências de Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA). “Todo os projetos que serão apresentados amanhã na Escola Municipal Rotary já foram apresentados nas respectivas escolas municipais e por terem qualidade foram selecionados para esta etapa. A partir de amanhã os alunos da Rede Municipal estarão redobrando os esforços para serem selecionados para um nível ainda mais elevado que será a Feira de Ciências da UFERSA. Estaremos lá para dar o nosso apoio e parabenizar os alunos pelo empenho nas pesquisas”, disse a secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino. Como atividade complemetar a Secretaria Municipal de Educação preparou ainda uma palestra para os professores, supervisores e técnicos da SEMEEl. A palestrante será a Profª. Dra. Aparecida Queiroz, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e o tema será "Educar através da Pesquisa na Educação Básica: Por onde começar?".