quinta-feira - 09/02/2023

Escolas municipais de Mossoró continuam sendo beneficiadas com novos equipamentos

Por: Wesley Duarte

A Prefeitura de Mossoró continua entregando equipamentos na Rede Municipal de Ensino. Nesta quinta-feira (8), várias unidades receberam eletrodomésticos e mobílias totalmente novas. Na Unidade de Educação Infantil Rosalba Monteiro Ciarlini, no bairro Redenção, zona Oeste, as carteiras, fogão, bebedouro, entre outros equipamentos chegam para oferecer maior conforto e melhor qualidade no ensino. Os investimentos através do programa “Mossoró Cidade Educação” transformam as unidades municipais, trazendo dignidade e respeito aos alunos e professores da rede.

Alunos, pais e professores acompanharam de perto a chegada dos novos equipamentos à unidade de educação infantil. Emocionados, recordam das dificuldades de anos, e comemoram o novo cenário que vivencia a educação municipal. “Nosso bebedouro era essa garrafa térmica, a gente colocava gelo e servia às crianças, não tínhamos bebedouro”, recorda Lígia Nayane, gestora da unidade.

Com os investimentos em educação, a Prefeitura entregou novos equipamentos à UEI. Com sentimento de gratidão, a diretora da unidade comemora a chegada de eletrodomésticos como geladeira, liquidificador e fogão, além de carteiras e o bebedouro novo. “Agora temos bebedouro novinho, perfeito”, acrescentou.

“Achei ótimo, nunca tinha visto uma entrega como essa. É uma benção, muito bom, amei, é maravilhoso, tudo novo”, disse a dona de casa Francisca Jacinta. Os pais continuam elogiando o avanço em educação: “Muito bom ter esses materiais todos novos, bebedouro principalmente que não tinha, as cadeirinhas, muito bom. É gratificante saber que minha filha está numa escola com carteiras novas”, frisou Lara Fernanda.

A aposentada Zeneide Barreto ficou encantada com a chegada dos equipamentos na unidade. Acompanhada do neto, parabenizou a Prefeitura de Mossoró pelos investimentos em educação. “Está de parabéns, sem palavras, está maravilhosa a creche, equipamentos de primeira qualidade”, disse.

A educação é uma das prioridades da Prefeitura de Mossoró. Diariamente, a Secretaria Municipal de Educação (SME) chega com novos equipamentos às escolas de toda a rede, nas zonas urbana e rural. A missão é alcançar todas as unidades, fortalecendo a Rede Municipal de Ensino, proporcionando dignidade e respeito a toda comunidade escolar.