segunda-feira - 20/11/2017

Escola Municipal envolve 200 alunos em copa de karatê

Além de oferecer toda a grade curricular do Ensino Fundamental a Escola Municipal Raimundo Fernandes, no bairro Santo Antônio, está indo além e proporcionando esporte de qualidade como instrumento auxiliador no desenvolvimento dos alunos da escola. O karatê-do tradicional está movimentando a rotina escolar e neste domingo, 19, aconteceu a II Copa Kiay. O campeonato envolveu aproximadamente 200 atletas, 120 alunos da própria escola e os demais de outras escolas e também da comunidade. Mas antes de promover o campeonato o sensei Josivan Carlos, presidente da Associação Kiay Karatê-do Tradicional, que é filiada a Federação Potiguar de Karatê-do tradicional, oferece aulas gratuitamente aos alunos e também a comunidade. O sensei desenvolve a ação voluntariamente. “É o amor ao esporte que me motiva fazer tudo isso. É gratificante ver o interesse dessas crianças no karatê e enquanto tiver, nem que seja só uma criança com vontade de aprender, eu vou estar aqui fazendo isso. Faço de forma voluntária porque sou apaixonado pelo karatê e como sei que elas não podem pagar por isso, faço de graça, mas a recompensa é ver esse ginásio lotado de atletas comprometidos com os ideais do karatê”, explicou o sensei. O evento contou com a participação da secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino, e dos representantes da Câmara Municipal de Mossoró, os vereadores Francisco Carlos e Ozaniel Mesquita. “O trabalho feito pela gestão desta escola em parceria com o sensei Josivan Carlos é mais uma prova que a educação é responsabilidade de todos. Nós, enquanto secretaria municipal somos os grandes responsáveis na promoção e na articulação do serviço, mas gestos de grandeza como o desse professor que faz tudo isso voluntariamente, é a grande diferença na vida dessas crianças. Os alunos e a escola estão de parabéns, mas o grande reconhecimento é para o professor de karatê que está contribuindo conosco na educação dessas crianças”, disse a secretária. Os treinos acontecem de segunda-feira a sábado no ginásio poliesportivo da Escola Municipal Raimundo Fernandes. A direção da escola atendeu a proposta do sensei Josivan Carlos em oferecer gratuitamente as aulas de katatê-do tradicional para os alunos e está disponibilizando a estrutura física para os treinos e campeonatos. Confira dias e horários dos treinos:
  • Para as crianças da escola:
Terça / Quinta - das 17h30 às 19h00 Sábado – das 08h00 às 10h00
  • Para adultos da comunidade:
Segunda / Quarta / Sexta – das 17h30 às 19h00