quarta-feira - 30/05/2018

Escola Municipal é 1º lugar na Conferência Estadual Infantojuvenil Pelo Meio Ambiente

Sete escolas da Rede Municipal de Ensino participaram nos dias 28 e 29 de maio da III Conferência Estadual Infantojuvenil Pelo Meio Ambiente. O evento foi realizado no Hotel Holiday, em Natal, e foi abordado o tema: “Vamos cuidar do Rio Grande do Norte cuidando das águas”. O evento é parte constituinte do processo da V Conferência Nacional Infantojuvenil, que acontecerá no mês de junho na capital federal, Brasília.

No evento duas Escolas Municipais de Mossoró obtiveram destaque em suas participações: Escola Municipal Celina Guimarães Viana, no bairro Barrocas, e Escola Municipal Prof. Maurício de Oliveira, da zona rural, na comunidade da Maisa. As duas escolas foram selecionadas para participar da V Conferência Nacional Infantojuvenil, de 15 a 19 de junho, em Brasília.

Entre todos os projetos participantes na III Conferência Estadual Infantojuvenil Pelo Meio Ambiente, o da Escola Municipal Celina Guimarães Viana, obteve o 1º lugar com o projeto "Salve o Rio Mossoró", do aluno Genilson Faustino, do 8º Ano, coordenado pela professora Edilma Alves da Silva. A aluna Maria Clara, da Escola Municipal Prof. Maurício de Oliveira, apresentou o projeto "Um pingo de consciência: diga não ao desperdício", coordenado pela professora Valkiria Oliveira, e também foi selecionada para a Conferência Nacional.

Na manhã desta quarta-feira, 30, o estudante Genilson Faustino foi recebido pela secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino. "Ficamos muito felizes com a realização da conferência estadual, tanto pela participação dos nossos alunos, como também pelo resultado. É significativo demais para toda a rede a participação nesse tipo de evento, e graças ao esforço e capacidade dos nossos alunos, Mossoró estará representada na Conferência Nacional Infantojuvenil, em Brasília", comemoro Magali Delfino.