segunda-feira - 31/01/2022

Escola municipal do Jucuri passa por obras de manutenção

Por: Thiago Braga

A Prefeitura de Mossoró realiza uma série de obras em escolas e unidades de educação infantil (UEIs) da rede municipal de ensino. Na comunidade do Jucuri, zona rural, o trabalho de manutenção é realizado na Escola Municipal Ricardo Vieira do Couto.

Na manhã desta segunda-feira (31), equipe técnica de engenheiros; secretários municipais; vereadores e o prefeito Allyson Bezerra vistoriaram o início das obras na escola municipal que tem capacidade para atender quase 400 alunos.

“No ano passado, fomos até algumas escolas com ações e obras de manutenções. Neste ano, vamos avançar com mais obras. Iniciamos aqui na comunidade rural do Jucuri a série de obras em creches e escolas do município. Aqui, a escola atende cerca de 380 alunos, formando estudantes para o ensino médio. Verificamos alguns problemas como infiltrações no teto, problemas estruturais que impedem que as aulas sejam ministradas com qualidade. Antes do retorno das aulas, programado para março, queremos entregar a obra. O investimento da Prefeitura na obra é em torno de 200 mil reais. Estamos investindo recursos próprios do município para ofertar mais segurança e qualidade no ensino”, destacou o prefeito Allyson Bezerra.

Hubeônia Alencar, secretária municipal de Educação. Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Desde o ano passado, a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME) monitora a situação das escolas e UEIs da rede. “Estamos aqui mais uma vez na comunidade rural Jucuri começando uma grande manutenção para preparação da escola para o retorno às aulas. Trata-se de uma demanda muito antiga que nos foi repassada e logo nos primeiros dias de gestão estamos acompanhando, conferindo de perto. Desde que a escola foi inaugurada, ainda não tinha passado por um processo de manutenção, levando ao desgaste de sua estrutura. Então, estamos hoje aqui para anunciar a manutenção da escola para entregá-la em condições de uso para a sociedade”, pontuou Hubeônia Alencar, titular da SME.

As obras são importantes para oferta de estrutura adequada à comunidade escolar, bem como qualidade no ensino prestado. “Estamos iniciando hoje a manutenção na escola municipal contemplando toda a sua estrutura; retelhamento; portas e janelas; num trabalho para entregar o prédio em condições para o início das aulas neste ano. É importante ressaltar que também iremos fazer manutenção em outras escolas do município”, acrescentou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

Rodrigo Lima, titular da SEIMURB. Foto:  Wilson Moreno (Secom/PMM)
Foto:  Wilson Moreno (Secom/PMM)