segunda-feira - 11/02/2019

Escola de Artes inicia período de matrículas para o semestre

A Escola de Artes de Mossoró iniciou na manhã desta segunda-feira (11) as matrículas do primeiro semestre. São ofertadas vagas para os cursos de Teatro, Artes Plásticas, Dança e Música.

As matrículas seguem até o dia 15 de fevereiro, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Neste primeiro dia a procura estava muito grande. Irismar Pereira, por exemplo, chegou cedo na Escola de Artes para garantir a matrícula de sua filha, Iara Paes, no curso de ballet. "No ano passado perdi a matrícula. Esse ano eu não quis arriscar e cheguei antes. Graças a Deus consegui matricular ela. Era o sonho da minha filha", comemorou, Irismar. Não são apenas os mossoroenses que frequentam a Escola de Artes. Bruna Lira, por exemplo, é de Felipe Guerra. Ela se matriculou para a aula de canto musical.

"Sou cantora. Toco violão e canto. Quero aprimorar mais ainda. Ouvi falar muito bem da Escola de Artes e então resolvi me matricular", elogiou. De acordo com o Diretor da Escola de Artes, Boanerges Perdigão, a previsão da escola é de receber 700 alunos nesse semestre. "São cerca de 700 alunos que esperamos nesse semestre. A Escola de Artes é muito importante para o desenvolvimento pessoal e intelectual dos alunos", disse.

Uma duvida recorrente é que se é possível aprender a tocar algum instrumento chegando na escola sem ter nenhuma aptidão. Osman Carlos, professor de bateria e de saxofone, garantiu que sim. "Já tive alunos que chegaram com muita aptidão, enquanto outros chegaram sem saber de nada. Todos conseguem desenvolver bem. Tenho alunos inclusive que já tocam em bandas", disse, Osman, que aguarda cerca de 50 alunos em sua turma.

Para realizar a matrícula é necessário uma foto 3x4 e a cópia de um documento. Os cursos são gratuitos, sendo cobrado apenas uma taxa única de matrícula de R$ 30,00. Todos os cursos são ofertados nos três turnos Matutino, Vespertino e Noturno para melhor atender a população Mossoroense. A Escola de Artes está localizada à Avenida Alberto Maranhão, próximo ao Ginásio de Esportes Pedro Ciarlini. O telefone para mais informações é o 3315-4963.

CONFIRA A LISTA DE CURSOS Ballet infantil, infanto-juvenil e adulto. Dança Moderna infanto juvenil e adulto Dança de salão adulto Teatro infantil e infanto juvenil Iniciação ao Desenho infantil e infanto juvenil Pintura em tela juvenil e adulto Bateria Musicalização Prática de Conjunto Muisical Prática de Violão Prática de Teclado Canto Coral e Técnica Vocal