terça-feira - 29/03/2022

Escola de Artes comemora 10 anos de dedicação ao ensino e à cultura

Por: Solange Santos

A Escola de Artes completou, no domingo (27), 10 anos com uma trajetória de dedicação ao ensino e à cultura. As comemorações aconteceram na segunda-feira (28), com atividades entre alunos e apresentação da Banda Sinfônica Artur Paraguai.

Aliane Medeiros está à frente da direção da Escola de Artes há seis meses e salienta que tem sido uma missão muito gratificante. “Quando recebi o convite, fiquei um pouco surpresa por se tratar de um equipamento muito importante para a nossa cidade. Ao conhecer os alunos e o projeto de cada professor, fiquei muito feliz. Sou grata pelo convite para ficar à frente da Escola de Artes. Estou muito feliz”, declarou.

Denilson Duarte foi um dos primeiros professores a lecionar na Escola de Artes. E diz que lembrar do bem que esse equipamento tem feito à população durante os últimos 10 anos o deixa muito emocionado. “Estamos felizes, nessa data tão especial, por saber que essa escola atende a mais de 800 famílias, alunos de todas as idades. Falar dos 10 anos da Escola de Artes é sentir um arrepio na pele”, disse.

Mariana Barbosa foi uma das primeiras alunas da Escola de Artes. Na unidade, ela estudou musicalização, violão e balé clássico. “Foram maravilhosos os anos que estudei aqui. Pude aprender muito sobre a cultura mossoroense, cresci bastante e evolui como pessoa”, ressaltou.

A primeira-dama de Mossoró, Cínthia Pinheiro, esteve presente à comemoração dos 10 anos da Escola de Artes, representando o prefeito Allyson Bezerra. Ela ressaltou a importância do equipamento para o município. “Quero parabenizar à escola por esse legado que vem transformando vidas através das aulas. É muito gratificante para a Prefeitura saber que está oferecendo um equipamento como esse à população”, enfatizou.