segunda-feira - 06/04/2020

Equipes da PMM realizam trabalho para agilizar abertura dos novos leitos no HRTM

Atendendo a uma solicitação da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, a Secretaria Executiva de Serviços Urbanos encaminhou uma equipe com cerca de 40 trabalhadores para preparar o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) para a instalação dos novos leitos de UTI. A medida faz parte das ações da Prefeitura de Mossoró para garantir atendimento adequado aos pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (COVID-19), caso haja necessidade.

De acordo com o Secretário Executivo de Serviços Urbanos, Cid Batista, o trabalho está dividido entre várias equipes teve início na manhã desta segunda-feira (6) e deve ser concluído na tarde de terça-feira.

“Além de 12 homens fazendo a limpeza da parte interna do hospital, o grupo conta com 10 homens fazendo a poda das árvores, para permitir uma maior circulação do ar no local. Dois caminhões, cada um com três trabalhadores, fazem o recolhimento imediato da poda. Um trator retira o mato mais pesado, e nos locais onde o trator não tem acesso, outros 10 homens fazem a limpeza do mato com roçadeira costal”, explica.

Cid Batista afirma ainda que os Serviços Urbanos também está carregando arisco em três caçambas para aterrar algumas partes do terreno que estão com água parada, uma patrol vai espalhar todo esse material, e uma retroescavadeira para retirar todo o entulho e lixo do local.

“Também estamos com um poliguindaste retirando as caixas papaentulho do serviço de limpeza do hospital. O serviço começou hoje pela manhã, a pedido da prefeita”, conclui.

Com o término do serviço relacionado à limpeza do espaço e outros ajustes, uma nova equipe do município, enviada pela Secretaria Municipal de Saúde também dará sua contribuição do trabalho de instalação dos equipamentos

A Prefeitura também auxilou no suporte à montagem dos leitos.