sábado - 11/05/2024

Equipe técnica da Prefeitura de Mossoró acompanha andamento de obras do Centro Comercial

Por: Edinaldo Moreno

A equipe técnica da Prefeitura de Mossoró acompanhou na manhã deste sábado (11) o andamento das obras do Centro Comercial, que seguem em ritmo acelerado. O investimento é superior a R$ 10,5 milhões e a construção é viabilizada por meio do programa “Mossoró Realiza”.

Ao todo, o Centro Comercial contará com 311 unidades de boxes. Eles estarão dispostos em 15 tipos de módulos distintos. Haverá também quatro boxes destinados ao comércio alimentício. Além destes, serão construídos banheiros femininos e masculinos acessíveis para Pessoas com Deficiência (PcD); despensa e área técnica e posto da Guarda Civil Municipal.

“Estamos com um bom andamento nas obras do Centro Comercial, com várias frentes trabalhando simultaneamente, com um ritmo muito acelerado. Está sendo um trabalho intenso e diariamente. Estamos com equipes dia e noite e também aos finais de semana”, destacou o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Rodrigo Lima. “É uma obra extremamente importante e mudará o centro de Mossoró”, acrescentou.

A obra resolverá uma demanda histórica de Mossoró, garantindo acessibilidade na região central da cidade e um espaço digno para os comerciantes desenvolverem o seu trabalho.

“Essa obra vai trazer uma mudança significativa para a realidade do centro da cidade e economia local. A gente tem hoje mais de 300 comerciantes ambulantes que há muito tempo comercializam no centro em espaços nada adequados e essa obra vai mudar o contexto do centro da cidade trazendo uma arquitetura bonita, moderna e que vai abrigar esses comerciantes com muita qualidade, conforto para que eles possam vender, crescer e trabalhar nessa consolidação e melhoria da nossa cidade”, frisou Frank Felisardo, secretário de Desenvolvimento Econômico do município”.

Os comerciantes estão ansiosos para ocupar o novo espaço brevemente. “Não vejo a hora para a gente e para o nosso cantinho (box). Estou pedindo a Deus que chegue logo para a gente ficar no nosso cantinho e agradecemos muito à Prefeitura de Mossoró por essa obra”, disse Maria Cláudia. “A construção do Centro Comercial é muito importante para mim e todos que comercializam aqui. Estou muito satisfeita e feliz. Peço a Deus todos os dias de ter meu cantinho ali”, falou a comerciante Maria Luzinete.

O projeto conta ainda com posto de informações turísticas, bicicletário, vagas de táxi, de embarque e desembarque de usuários de carro por aplicativo, vagas para motocicleta, motoboy e mototáxi, paginação de piso intertravado e cobertura com estrutura metálica. A Praça da Independência também está sendo completamente reformada.