terça-feira - 12/02/2019

Equipe do Sebrae avalia projeto que concorre ao Prêmio Prefeito Empreendedor

A secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini, recebeu na manhã desta terça-feira, 12, a visita do consultor credenciado do Sebrae, Helmani de Souza Rocha, para uma visita técnica para avaliação do Prêmio Prefeito Empreendedor. A Prefeitura de Mossoró concorre com o setor de Geração de Oportunidades, através dos cursos oferecidos para gerar renda às famílias carentes. “Esse é o setor do Desenvolvimento Social que a gente sente de imediato a mudança na vida das pessoas. A mudança vai além de uma renda para sustento da família. Vimos pessoas elevarem a autoestima, ver a vida com outros olhos”, destacou Lorena Ciarlini. A gerente do setor, Glênia Pinto, apresentou números relacionados ao programa, além de atividades desenvolvidas. “Tivemos 3.337 pessoas beneficiadas diretamente em 2018 com os cursos e oficinas. Alguns participantes puderam expor seus produtos durante a Ficro, a Festa de Santa Luzia, o Mossoró Terra de Luz e isso promove de certa forma o que eles aprendera,”, afirmou. A equipe do Sebrae está avaliando o trabalho do setor no ano de 2018, com base nos relatórios apresentados pela Secretaria do Desenvolvimento Social, além de vídeos veiculados nas redes sociais da Prefeitura de Mossoró. “A gente faz as constatações iniciais do que está escrito nos relatórios. O processo é um julgamento objetivo, com base em referências avaliadas e critérios como: objetivos e metas, inclusão produtiva, apoio ao empreendedor individual, resultados alcançados, entre outros”, explicou Helmani Souza. Segundo o consultor, o resultado final ainda não tem data para ser divulgado.