quarta-feira - 17/12/2025

Equipe do Cadastro Único realiza 22 atendimentos na comunidade “Quixaba”

Mais uma comunidade da zona rural recebe atendimento da equipe do Cadastro Único.

Por: Solange Santos

Fotos enviadas Fotos enviadas

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Juventude (Semasc), através da equipe do Cadastro Único, esteve nesta terça-feira (16) na comunidade “Quixaba”, levando os serviços para mais próximo da população. No total, foram realizados 22 atendimentos entre entrevistas, informações, emissão da Folha de Resumo e consulta de benefício.

O Cadastro Único é uma base de dados na qual o Governo Federal, competência responsável pelo programa, busca e faz um filtro em cada município sobre a situação das famílias de cada região para terem acesso aos programas sociais. Enquanto todos os municípios do Brasil são responsáveis por viabilizar um espaço para poder receber os usuários e realizar os seus atendimentos.

Em Mossoró, o atendimento é realizado tanto no Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides Belo, localizado no bairro Aeroporto, como nas unidades descentralizadas, que são os Centros de Referência de Assistência Social (CRASs). A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Juventude (Semasc) tem visitado comunidades da zona rural com “Cadastro Único em Ação”, levando o atendimento aos moradores da região.

Equipe do Cadastro ÚNico na comunidade Quixaba
Anterior Próximo