quinta-feira - 11/11/2021

Equipe da Secretaria de Educação visita unidades de ensino do polo Maísa

Por: Maricelio Almeida

Unidades de ensino instaladas na zona rural de Mossoró receberam nesta quinta-feira (11) a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME), que tem percorrido, desde o início do ano, os equipamentos educacionais em um trabalho que integra o planejamento da pasta, com ações que buscam a efetivação de melhorias em toda a rede. A secretária Hubeônia Alencar conduziu as visitas, destacando a importância desse contato direto e frequente com a comunidade escolar.

“Nós, desde o início do ano, começamos esse trabalho, cujo lema é ‘gestão também se faz no chão da escola’. É a Secretaria Municipal de Educação indo até as unidades, seja por meio da secretária, ou através da nossa equipe. É muito importante verificarmos, por exemplo, as condições das instalações dos equipamentos que compõem a rede. É fundamental também a escola sentir a presença da gestão”, pontuou Hubeônia Alencar.

Nesta quinta (11), a equipe da SME esteve em unidades do polo Maísa, em equipamentos como as Escolas Municipais Professor Maurício de Oliveira; Neci Campo; Francisco França e São Romão; e ainda a Unidade de Educação Infantil (UEI) Tia Aldanisa e seus respectivos anexos.

“Esse trabalho de escuta, de ouvir as demandas da comunidade escolar é contínuo em nossa gestão. Ao final das visitas nas unidades de ensino fizemos questão ainda de reunirmos com as diretoras de todos os equipamentos visitados, para já definirmos os encaminhamentos necessários para a resolução das pautas apresentadas”, acrescentou a secretária Hubeônia Alencar.

A agenda desta quinta (11) foi acompanhada, entre outras pessoas, pelo diretor administrativo de Gestão Escolar da SME, José Wandilson de Oliveira, e pelo vereador Marckuty da Maísa. O cronograma de visitas segue periodicamente. “É um trabalho de rotina e de extrema relevância, em que pudemos conhecer de perto as fragilidades para planejar e realizar ações para solucioná-las, e as necessidades de cada escola, verificando a realidade de cada unidade de ensino”, concluiu Hubeônia Alencar.