quinta-feira - 10/03/2022

Equipe da SEADRU participa de Dia de Campo sobre plantio de caju na Serra do Mel

Por: Edinaldo Moreno

Uma equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) participou nesta semana de um Dia de Campo na Serra do Mel sobre o plantio de caju. A ação é uma parceria entre as prefeituras de Mossoró e Serra do Mel, além do Banco do Nordeste (BNB),  através do Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER), pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (EMATER/RN).

“Participamos como convidados do Dia de Campo de todo o processo de plantio de mudas de caju e a enxertia e a utilização de alguns produtos como hidrogel, inseticida natural biológico”, destacou o agrônomo Ney Maranhão.

Nos próximos dias o encontro será realizado no município de Porto do Mangue. Já no início de abril, o Dia de Campo será realizado em Mossoró. “Vamos sentar aqui na SEADRU e definir em que dia será o nosso Dia de Campo. Acredito que será realizado no início do mês”, disse Maranhão.