quinta-feira - 14/07/2022

Equipe da Seadru levará “Papo Rural” a produtores do Assentamento Boa Fé

Por: DIRETI

Neste sábado (16), a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), realizará mais uma etapa do projeto “Papo Rural” que, nesta semana, vai contemplar os produtores do Assentamento Boa Fé, zona rural do município.

Uma equipe da secretaria vai à comunidade levar informações técnicas sobre manejo de solo e produção no setor de ovinocaprinocultura. O projeto vem sendo desenvolvido semanalmente aos sábados pela manhã, iniciando sempre às 8h com palestras e oficinas.

O “Papo Rural” faz parte do programa “Mossoró Rural” criado com o objetivo de levar assistência ao pequeno produtor e orientar sobre as principais tecnologias visando melhorar a produção na zona rural. Para o agrônomo da Seadru Ney Maranhão, o projeto vem conseguindo muita adesão dos produtores. “O 'Papo Rural' vem atendendo principalmente ao pequeno produtor que é muito carente de informação”, destacou Ney Maranhão.