sábado - 08/02/2020

Entrega de insulinas ocorre com normalidade neste sábado (08)

Excepcionalmente neste sábado (08), a Secretaria de Saúde está aberta das 7h30 às 14h para entregar insulinas àqueles diabéticos cadastrados que já quiserem receber os medicamentos de alto custo. A distribuição está ocorrendo com normalidade nas primeiras horas deste sábado. A partir de segunda-feira (10) as insulinas Tresiba e Novorapid continuarão sendo entregues gratuitamente pelo Município.

A Prefeitura de Mossoró recebeu as insulinas na noite desta sexta-feira (07) e só deveria entregar os medicamentos na segunda, mas em respeito aos diabéticos mossoroenses cadastrados abriu hoje (08) para agilizar o processo de oferta das insulinas.

A prefeita Rosalba Ciarlini já tinha anunciado na última terça-feira (04), durante leitura da mensagem anual, na Câmara Municipal de Mossoró, que os medicamentos chegariam nesta sexta.

Para esta remessa, a Prefeitura investiu cerca de R$ 200 mil na compra de quase 3 mil de insulinas tresiba e novorapid. A Secretaria de Saúde já iniciou o processo de um novo pedido e espera que tudo ocorra dentro da normalidade.

Maria Janete, de 38 anos, moradora do bairro Sumaré, aprovou a logística de entrega da Secretaria de Saúde neste sábado, uma vez que diversos servidores foram à Secretaria agilizar distribuição. "Quando cheguei aqui já não tinha mais ninguém para pegar insulinas. Entrei, recebi e deu tudo certo graças a Deus.", disse Janete, que é diabética há cinco anos e passou a usar insulina nos últimos cinco meses.

Victoria Aryadne, de 20 anos, é filha da diabética cadastrada Katiuscia de Oliveira, de 42 anos, e veio pegar a insulina para a mãe. "A logística está muito boa. Tem poucas pessoas na fila e tá sendo muito mais rápido pegar as Insulinas.", afirmou a jovem.