segunda-feira - 13/07/2020

Entrega das Medalhas da 3ª Corrida de Pedestrianismo MCJ acontece durante drive thru

Em decorrência da pandemia, este ano a Corrida de Pedestrianismo Mossoró Cidade Junina foi realizada de forma virtual. E para garantir a segurança dos participantes e da equipe organizadora da prova, a entrega de kits com número de peito aconteceu por meio do sistema de drive thru realizado na frente do Ginásio Poliesportivo. A entrega das medalhas não será diferente. Os participantes receberão tanto as medalhas quanto o certificado de participação sem precisar sair do seu veículo.

O Secretário Municipal de Esporte, Aldo Gondim, afirma que a entrega das medalhas foi antecipada para a próxima sexta-feira (17), a partir das 8h às 13h. “A 3ª Corrida de Pedestrianismo Mossoró Cidade Junina – Edição Virtual contou com 250 participantes, Mossoroenses, de outras cidades potiguares, além de representantes de outros estado do Nordeste. E foi considerada uma das maiores provas desse estilo da região”, destaca.

Realizada pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a edição virtual da corrida aconteceu entre os dias 30 de junho e 5 de julho, com participantes inscritos em quatro diferentes categorias, entre 3km, 5km, 10km e 21km (novidade desta edição), além da categoria Kids.

“Decidimos fazer a entrega, tanto dos kits como das medalhas, por meio de drive thru para que todos ficassem em segurança, também mantivemos como obrigatório o uso de máscaras”, ressalta o secretário.

A Secretaria já planeja novas programações para estimular a prática de atividade física e uma vida menos sedentária, já que manter o corpo em movimento ajuda na saúde física e mental, tão necessárias nesse período de pandemia. Esse é o objetivo do Projeto Mexa-se em Casa, idealizado pelo órgão.