quinta-feira - 25/10/2018

Entidades elegem membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), e a Comissão Eleitoral designada pela resolução nº 025, de 14 de setembro de 2018, do Conselho, realizaram no último dia 23, o processo de escolha para composição do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, para o biênio 2018/2020. O Ato ocorreu no auditório do Centro Administrativo e contou com a presença de vários segmentos da área de defesa da pessoa com deficiência. O CMAS é presidido por Lanusa Cristine Fabrício de Queiroz, e a Comissão tem como membros Eliane Araújo Xavier, representante da Secretaria Municipal de Educação; Ivanilda Pereira Xavier, representante do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do Estado do Rio Grande do Norte; e Francisca das Chagas Damasceno representante do Grupo Mulheres em Ação. As entidades que irão representar a Sociedade Civil no Conselho serão as seguintes: Associação de Deficientes Visuais – ADVM; Associação de Surdos de Mossoró-RN- ASMO; Associação dos Deficientes Físicos de Mossoró – ADEFIM; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE; Associação Comercial Industrial de Mossoró - ACIM; Clínica de Terapia Ocupacional- CTO; Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Subseção Mossoró; Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte-CREA. A COMISSÃO ELEITORAL designada pela Resolução nº 025, de 14 de setembro de 2018, do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, no uso de suas atribuições legais, com fundamento na Lei Municipal nº 2.708 de 17 de dezembro de 2010, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CMDPD, nos termos do Edital nº 001/2018-CMAS que trata Processo de escolha dos representantes da Sociedade Civil para o biênio 2018/2020, torna público o resultado do Processo de Escolha para composição do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. 1. DO RESULTADO 2.1. Associação de Deficientes Visuais – ADVM; 2.2. Associação de Surdos de Mossoró-RN- ASMO; 2.3. Associação dos Deficientes Físicos de Mossoró – ADEFIM; 2.4. Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE; 2.5. Associação Comercial Industrial de Mossoró - ACIM; 2.6. Clínica de Terapia Ocupacional- CTO; 2.7. Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Subseção Mossoró; 2.8. Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte- CREA.