quinta-feira - 25/08/2022

Encontro formativo discute importância da educação literária na Rede Municipal

Por: Maricelio Almeida

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Mossoró, dando continuidade ao seu Programa de Formação Continuada, promoveu nesta quinta-feira (25), na Universidade Potiguar (UnP), um encontro com a temática “Contação de história e leitura literária: um exercício imaginário”. A atividade contou com a participação de professores atuantes em salas de leitura e bibliotecas, supervisores da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

“Realizamos o primeiro encontro formativo com os professores readaptados atuantes em sala de leitura e bibliotecas no município, com o intuito de fortalecermos as ações relacionadas à educação literária. Sabemos que as práticas desenvolvidas dentro desses espaços, integradas com as salas de atividades, favorecem diversos avanços na linguagem, na imaginação e no desenvolvimento das habilidades de nossas crianças”, pontuou Alaíde de Andrade, coordenadora da Educação Infantil da SME.

A formação desta quinta-feira (25) foi ministrada pela Profª Dra. Maíra Emelly, coordenadora do Projeto de Extensão Práticas de Leitura e Escrita na Escola (PraLEE), da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FE/UERN). “Agradecemos a presença da professora Maíra Emelly, em parceria com o projeto PraLEE, que veio enriquecer o momento com o tema discutido”, concluiu Alaíde de Andrade.