terça-feira - 28/06/2022

Encontro formativo discute execução de cardápios do PNAE

Por: Maricelio Almeida

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Mossoró, por meio da Coordenadoria de Alimentação e Nutrição Escolar, promoverá nesta quarta-feira (29) um encontro formativo voltado para as merendeiras e auxiliares de cozinha de escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) da Rede Municipal de Ensino. A formação, que será iniciada às 8h e acontecerá no auditório do Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides Belo (bairro Aeroporto), discutirá a execução de cardápios do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“O encontro será realizado em dois momentos. No turno matutino estaremos partilhando saberes com as equipes das escolas municipais e no vespertino com as UEIs. Esse encontro será ministrado pelas nutricionistas do PNAE do município de Mossoró. Iremos abordar temas importantes para uma manipulação adequada dos alimentos no ambiente escolar”, destacou a coordenadora de Alimentação e Nutrição Escolar da SME, Shirlley Martins.

Participarão da formação, além de Shirlley Martins, as nutricionistas Leila Paiva e Suzanne Raissa. O evento está sendo organizado pela Coordenadoria de Alimentação e Nutrição Escolar e pela Coordenadoria de Avaliação e Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação de Mossoró.