quinta-feira - 23/12/2021

Encerramento do "Natal das Crianças" ocorre nos bairros Planalto 13 de Maio e Aeroporto

Por: Edinaldo Moreno

A edição 2021 do "Natal das Crianças", idealizado pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), será encerrada neste final de semana. O quarto e quinto encontros ocorrerão nos bairros Planalto 13 de Maio e Aeroporto.

“Nós estaremos realizando neste final de semana a quarta e quinta edição do "Natal das Crianças". Dia 25 de dezembro, Dia de Natal, vamos comemorar o "Natal das Crianças" no bairro Planalto 13 de Maio, nas imediações da Escola Everton Cortez. Já no domingo, 26, será a vez da criançada do bairro Aeroporto ter a oportunidade de participar do evento. A ação ocorrerá na Avenida Centenária”, disse o secretário da Assistência Social e Cidadania, Thiago Marques.

O titular da SEMASC comemora o resultado do primeiro ano da ação que leva brincadeiras às crianças de bairros distantes do centro da cidade que, por algum motivo, não podem se deslocar até o Corredor Cultural, imediações da Estação das Artes e Teatro Municipal, onde está instalada a ornamentação natalina.

“É impressionante como cada nova edição a felicidade das crianças aumenta, se renova e elas aproveitam cada momento. É muito lindo poder ver a felicidade no olhar de cada uma delas a cada nova edição do "Natal das Crianças". A nossa intenção foi levar toda a magia e encantamento desse momento natalino para os bairros da cidade, sendo sabedores nós que as crianças não conseguem chegar até o centro da cidade, onde está toda a decoração”, disse.

A primeira edição da ação em 2021 aconteceu no bairro Promorar. A segunda ocorreu no bairro Santo Antônio e a terceira no Belo Horizonte. “Eu acredito que o objetivo do 'Natal das Crianças' foi alcançado. É impressionante perceber a felicidade nos olhos daquelas crianças que já participaram das edições anteriores e até mesmo dos pais quando tiveram a oportunidade de participar do evento”.

Os eventos contam com brinquedos infláveis (como tobogã, pula-pula e piscina de bolinhas), lanches (algodão doce, pipoca, cachorro-quente e picolé), além de apresentações culturais, brincadeiras para crianças e a tão aguardada chegada do Papai Noel.

* Fotos: Wilson Moreno/SECOM/PMM