domingo - 27/07/2025

Encerramento do “Mossoró Sal & Luz” 2025 celebra fé, música e reflexão nos polos da Palavra e Celebração

Por: Fábio Oliveira

O sábado (26) marcou o encerramento da programação do "Mossoró Sal & Luz" 2025 com momentos marcantes de fé, música e reflexão nos polos da Palavra e Celebração. O evento, promovido pela Prefeitura de Mossoró, levou ao público diversas expressões da arte cristã, fortalecendo o sentimento de comunhão e espiritualidade na cidade.

No Polo da Palavra, realizado no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, o pastor Wendell Miranda, da Assembleia de Deus, conduziu uma palestra inspiradora com o tema “Homens de Palavra”. Na ocasião, ele também lançou seu novo livro, “Hombridade”, que busca resgatar valores cristãos na figura masculina. “Uma oportunidade de fazer um resgate da identidade do homem, segundo a palavra de Deus. Sermos homens de honra, sermos exemplo de integridade, de piedade, compromisso, respeito e de amor à família. Esses são princípios que a palavra de Deus nos ensina, e é a proposta do livro, resgatar esses valores, segundo a palavra do Senhor”, afirmou Wendell após sua explanação.

“Precisamos de homens comprometidos com princípios, com a verdade e com a Palavra de Deus. Ser homem não é apenas uma questão biológica, é uma responsabilidade espiritual”, afirmou Wendell durante sua explanação.

Além da palestra, o palco do teatro recebeu as apresentações de Alípio e Banda, que retornaram ao evento após se apresentarem no palco principal da Estação das Artes no ano anterior. “Foi uma experiência incrível. Somos honrados em estarmos aqui tendo essa oportunidade pela Prefeitura para adorar ao Senhor. A energia do público e o propósito do evento nos motivam a cantar com o coração cheio de fé”, disse Alípio.

A noite também foi especial para a Banda Átrios, da cidade de Upanema–RN, que participou do evento pela primeira vez. O grupo, que já tem sete anos de estrada, emocionou o público com seu louvor autêntico. “É uma experiência única estar aqui. É com a permissão do Senhor e para a glória d’Ele”, resumiu Maria Júlia, uma das vocalistas. Sua companheira de palco, Vitória, completou: “Estamos muito felizes por estarmos aqui com a oportunidade que Deus tem nos dado. É um privilégio fazer parte desse momento de adoração tão significativo”.

No Polo Celebração, instalado dentro da Estação das Artes Poeta Eliseu Ventania, a música também foi protagonista. A dupla Lucas e Raquel estreou no evento e encantou o público com canções que exaltam a fé cristã. “É uma oportunidade ímpar. Tocar aqui é mais que uma apresentação, é um ato de adoração”, destacou Lucas. Raquel acrescentou: “A estrutura, o carinho do público e o espírito do evento tornam tudo ainda mais especial”.

Encerrando a tarde de apresentações no Polo Celebração, Miqueias Cruz e Banda subiram ao palco pela segunda vez consecutiva no Mossoró Sal & Luz, consolidando seu espaço no cenário do louvor local. “É uma grande alegria poder voltar a cidade de Mossoró, participar mais uma vez do “Mossoró Sal & Luz”, que para mim é um dos maiores eventos do Brasil, um evento muito expressivo e que foi também um divisor de águas no nosso ministério. Louvar a Deus aqui é sempre motivo de gratidão”, celebrou Miqueias.

O Mossoró Sal & Luz mais uma vez se despediu com uma mensagem clara: a fé pode – e deve – ser vivida em comunhão, celebrada com arte e fortalecida através da Palavra.

“Estamos em ritmo de conclusão, com muita gratidão. O evento tem sido consagrado, a cada edição. Sem dúvida alguma, o maior evento do Nordeste e quiçá do Brasil”, analisou o pastor Wendell Miranda, ao encerramento.

Anterior Próximo