quarta-feira - 18/12/2019

Em parceria com a Cruz Vermelha, Prefeitura entrega alimentos arrecadados no Mossoró em Ação

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Esportes, em parceria com a Cruz Vermelha, realizou a doação de 70 cestas de 20 quilos de alimentos não perecíveis, para a população da comunidade carente de Santa Ana.

“Mossoró em Ação foi um projeto da secretaria de esportes, que foi elaborado em parceria com a Cruz Vermelha. A partir de então, a Cruz Vermelha ficou responsável pelo recebimento dos alimentos. Quem participava das ações desenvolvidas durante os meses de novembro e dezembro colaborou com as doações. Tivemos diversas modalidades com a participação de vários segmentos esportivos”, destacou o Secretário de Esportes, Aldo Gondim.

Ivis Lopes, coordenador da Cruz Vermelha em Mossoró, explicou o critério utilizado para a doação dos alimentos às famílias. “Essas famílias realizaram um cadastro anteriormente. Elas foram selecionadas dentro de um critério socioeconômico. Foram 20 dias de arrecadação, junto com a Prefeitura”, comentou.

A doação permitirá que o Natal de Maria do Socorro seja mais iluminado. “Já orei muito agradecendo por essa doação. Estava chorando, porque estou precisando muito”, disse emocionada.

As doações seguirão acontecendo até o próximo domingo, no Viva a Rio Branco, com destino a outras comunidades carentes.