quarta-feira - 01/11/2023

Em novembro, Ginásio Pedro Ciarlini receberá de JEMs a Jogos de Santa Luzia

Por: Fábio Oliveira

Iniciando mais um mês do calendário esportivo mossoroense, o Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini segue com datas fartas de plena competitividade, bem como a variedade esportiva presente em toda a região. O leque de competições vai do tênis de mesa dos Jogos de Santa Luzia, passando pelos Jogos Escolares do Município até o jiu-jítsu, competição ao nível nordeste.

Além dos projetos sociais com escolinhas de diversas modalidades, desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ), o espaço esportivo receberá nos dias 11 e 12 deste mês disputa de tênis de mesa, válida pelos Jogos de Santa Luzia. De 14 a 25 será realizada mais uma edição dos Jogos Escolares do Município (JEMs), seguindo o calendário esportivo local.

Entre as disputas dos JEMs, o Ginásio Pedro Ciarlini abrirá espaço no dia 19 de novembro para um evento de categoria profissional do jiu jítsu: o Pro Open de Jiu Jitsu. A competição lançará os olhares dos amantes desse esporte para Mossoró, que sediará sua primeira edição da história, com previsão de participação de atletas de todo o Nordeste.

“Quem acompanha o nosso calendário esportivo consegue ver o quanto o Ginásio de Esporte em 2023 esteve amplamente aberto para todas as modalidades. Não só pela criação de escolinhas, mas pelo fomento aos eventos que aqui foram solicitados. Nós, enquanto Prefeitura de Mossoró e Secretaria de Esporte e Juventude, queremos sempre que o Ginásio esteja lotado de competições. É assim que tem que ser e é assim que vem sendo. Muitas vezes até faltam datas”, detalha a secretária de Esporte e Juventude, Larissa Maciel.

Somente este ano, mais de 30 eventos esportivos já aconteceram no Ginásio Pedro Ciarlini.