quarta-feira - 25/01/2023

'Em 15 anos que moro aqui nunca vi uma limpeza assim', relata morador do Promorar

Por: Maricelio Almeida

A Prefeitura de Mossoró dá sequência ao trabalho de limpeza em córregos, bocas de lobo, galerias e canais de drenagem em várias regiões da cidade, como, por exemplo, no Promorar, onde os serviços estão sendo intensificados. A população aprovou a ação preventiva contra alagamentos executada pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB).

“Eu só tenho que agradecer e informar que estou com 15 anos que moro aqui e nunca vi uma limpeza desse tipo que estão fazendo. Antes faziam só uma ‘gambiarra’, mas hoje está sendo uma limpeza mesmo, com muita dignidade. Nota 10 para essa equipe que está envolvida aqui. Com essa limpeza, vai dar tudo certo”, afirmou o aposentado Amorim Dantas.

Amorim Dantas, aposentado

O autônomo Francisco Canindé também destaca os benefícios do trabalho realizado pela Prefeitura. “Antes, quando não tinha essa manutenção diária, nós passávamos por várias situações, como mau cheiro, insetos, tudo por conta da falta da limpeza aqui do córrego, antes era assim, agora nós esperamos que continue com essa limpeza, para melhorar essa situação”, frisou.

“Com a limpeza melhora muito. O trabalho agora está bom demais”, reforçou o aposentado Sebastião Belchior, também residente na região do Promorar. “Está bom demais, porque antigamente era muito lixo”, acrescentou a aposentada Maria do Carmo.

O trabalho se concentra em prontos historicamente críticos, beneficiando diretamente a população, como destaca o titular da Secretaria de Infraestrutura, Rodrigo Lima. “A parte de limpeza de córregos, de canais acontece durante o ano todo, e quando chega no mês de outubro, a gente intensifica esse trabalho com máquinas, pessoal, e deixamos equipes de plantão de domingo a domingo, para caso algum imprevisto aconteça, a gente entre em ação naquele mesmo momento”, disse.

O prefeito Allyson Bezerra acompanhou os serviços que estão acontecendo no Promorar. “É um trabalho importante que está sendo realizado desde o ano passado. Vamos entrar no período de inverno, de muitas chuvas, e muitos canais, córregos acabam, às vezes, até transbordando, e, em muitos casos, por conta de lixo que foi jogado ao longo do ano. Estamos fazendo um trabalho preventivo, antes que as chuvas se iniciem de fato com mais intensidade”, pontuou o gestor.