quarta-feira - 08/06/2022

Elenco do “Chuva de Bala no País de Mossoró” realiza ensaio geral

Por: Wesley Duarte

Nesta quarta-feira (8), a Secretaria Municipal de Cultura promoveu o último ensaio geral do espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”. As apresentações começam nesta quinta-feira (9), às 21h. No adro da Capela de São Vicente, os artistas referenciam a história da invasão do bando de Lampião a cidade de Mossoró no ano de 1927. Neste ano, a batalha e resistência dos mossoroenses completa 95 anos.

O espetáculo terá a participação de 70 artistas, sendo 20 novos jovens talentos que terão a oportunidade de apresentar um dos momentos mais marcantes da história de Mossoró. O prefeito Allyson Bezerra prestigiou o ensaio geral. O gestor enaltece o espetáculo que reverencia a resistência do povo de Mossoró ao bando do cangaceiro mais temido da região à época.

“Esse espetáculo é uma representação do que ocorreu há 95 anos. Para nós é muito significativo esse momento, buscamos investir, fizemos um investimento maior do que nos anos anteriores, com figurino completamente novo, contratando novos atores do município de Mossoró”, destacou o chefe do Poder Executivo.

Letícia Vicente vai participar do espetáculo pela primeira vez. A artista mossoroense agradece pela oportunidade e conta sobre as emoções e sensações oportunizadas pelo momento. “Eu vim buscando experiência, aprender com todo mundo. Só gratidão pela oportunidade de estar participando, por todas as sensações e emoções. É uma iniciativa muito bacana, achei muito legal. Porque eram sempre as mesmas pessoas, os mesmos rostos. Agora temos novas caras no elenco”, disse.

Diana Fontes, diretora do “Chuva de Bala no País de Mossoró”, adianta que o espetáculo está magnífico e que o público vai se emocionar. "Primeiro vão se emocionar por possuírem uma história tão bacana. Uma história de resistência que completa 95 anos. A gente traz para a população de Mossoró essa história recontada, reconstruída, mostrando a importância de ter história”, enalteceu.

As apresentações do “Chuva de Bala no País de Mossoró” serão nos dias 9, 10, 11, 12, 16, 17, 18, 19, 23 e 24 de junho, continuamente às 21h, no adro da Capela de São Vicente, bairro Centro.