terça-feira - 16/01/2018

Educação traça estratégias para ampliar vagas

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMEEL), após o encerramento do prazo para a realização da matrícula do Ano Letivo 2018, está fazendo um levantamento detalhado em todas as unidades de ensino da Rede Municipal para verificar a possibilidade de ampliar o número de vagas e atender um número ainda maior de alunos. A primeira situação de ampliação no número de vagas surgiu na Unidade de Educação Infantil (UEI) Lindalva Oliveira Dias Castro, no bairro Barrocas. A direção da unidade, sob a orientação da SEMEEL, abrirá uma turma de Maternal I, na modalidade creche, no turno vespertino, 11 vagas. Os pais interessados devem procurar a UEI nesta quinta-feira, 18, para realizar a matrícula. “Fizemos adaptações, sem prejuízo nenhum para a unidade, e conseguimos abrir uma nova turma na UEI Lindalva Oliveira Dias Castro. São agora 11 novas vagas disponíveis, prioritariamente, para atender os pais que precisam trabalhar fora, e agora vão ter a tranquilidade de deixar seus filhos aos cuidados das profissionais da UEI. Estamos analisando outras situações para também ver a possibilidade de ampliação de vagas”, disse a secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino. Os pais que desejarem matricular seus filhos na UEI Lindalva Oliveira Dias Castro devem ir à unidade no dia 18, com cópia de todos os documentos, inclusive o cartão de vacina da criança. Mas nem todas as crianças podem ser matriculadas na turma do Maternal I. É preciso atender o critério da faixa etária. “Só serão admitidas na turma do Maternal I as crianças que completarem dois anos de idade até o dia 31 de março deste ano de 2018, e nessa mesma data não completar os quatro ano de idade. Com quatro anos completos até o dia 31 de março a criança deve ser matriculada na etapa seguinte que é a Pré-escola”, explicou Ecilvia Batista, coordenadora do setor do Registro Escolar da SEMEEL.