domingo - 07/04/2024

“É um sonho a realização de um concurso para servir a Mossoró”, diz candidata que participou do certame da educação

Por: Italo Bruno

A Prefeitura de Mossoró realizou neste domingo (7) mais um concurso público, desta vez para preenchimento de vagas na área da educação. O certame oferta 112 vagas e ainda prevê formação de cadastro de reserva para diversos cargos. Com muita lisura e responsabilidade, o município vem conduzindo o processo de maneira eficaz, garantindo assim que tudo transcorra de forma tranquila e organizada.

Ao todo, mais de 7 mil candidatos participam do certame, gerenciado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN). Além das vagas imediatas, estão sendo ofertadas mais de 500 vagas para o cadastro de reserva.

“Estamos em abril de 2024 e esse já é o terceiro concurso público da Prefeitura Municipal de Mossoró, hoje na área da educação. São 112 vagas e um cadastro de reserva de 560. Então são oportunidades para muitas pessoas, portanto, estamos realmente muito felizes”, frisou a secretaria de Administração do município, Luana Lima.

Desde os primeiros preparativos até a realização das provas, a Prefeitura de Mossoró vem demostrando um cuidado em todos os aspectos e a cada etapa do processo. As equipes realizam um trabalhado intenso e exitoso, onde cada detalhe foi devidamente planejado para assegurar um ambiente tranquilo e confortável para todos os participantes.

As vagas estão distribuídas em vários cargos de ensino médio e superior, com remuneração inicial que varia de R$ 1.527,88 a R$ 5.338,87.

Léia Cristina, concurseira que também foi prestar o concurso da Educação de Mossoró, falou da felicidade, organização e sua preparação.

“Olha, em relação à organização por parte da Prefeitura, eu estou achando ótimo, pra gente é um sonho a realização de um concurso aqui para servir a nossa cidade. A minha preparação foi bem intensa, porque eu já sou concurseira, não nessa área, mas achei um cargo bem interessante, até porque chama muito minha atenção e eu resolvi fazer uma preparação intensa mesmo”, pontuou.

Entendendo a importância e a necessidade da inclusão também na educação, a Prefeitura de Mossoró criou o cargo ao nível de concurso para profissional de apoio à educação inclusiva. Com isso, a gestão demonstra cada vez mais o seu compromisso com igualdade social e o bem-estar da vida das pessoas.

“Concurso importante este da educação que está sendo realizado hoje, depois de 12 anos sem concurso no município. Trazemos também algumas novidades, entre elas a criação de cargos, como de professor para trabalhar com atendimento educacional individualizado, criamos um cargo de nível médio, profissional da educação especial, para dar suporte também às nossas escolas, o cargo de psicólogo educacional, de assistente social do quadro da educação e tantos outros. Portanto, tudo isso é uma preocupação da gestão para dar conta de uma demanda muito crescente, e assim estamos fazendo”, enfatizou o secretário municipal de Educação, Marcos Oliveira.