quarta-feira - 29/11/2017

E. M. Raimundo Fernandes oferece atividade física aos pais dos alunos

A Escola Municipal Raimundo Fernandes, localizada na Rua Seis de Janeiro, no Bairro Santo Antônio, além do seu papel fundamental que é a educação das crianças, adolescentes e jovens do bairro, está indo além e oferecendo qualidade de vida aos pais e mães dos seus alunos, através da prática de atividades físicas. Os pais vão deixar seus filhos para mais um dia de aula e participam da atividade física que é ministrada por um profissional de Educação Física. A iniciativa da escola recebeu o nome de “Ginástica na Comunidade”. As aulas acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 07h00 da manhã. “Os pais chegam no início da manhã para deixar seus filhos aos cuidados dos nossos professores e aqueles que tem um tempinho livre na parte da manhã podem ficar e participar da atividade que objetiva proporcionar uma melhor qualidade de vida”, disse Jailma Soares, diretora da Escola Municipal Raimundo Fernandes. Por enquanto as mães são maioria na adesão ao projeto que já conta com mais de 70 participantes que estão toda semana melhorando o condicionamento físico e tendo como resultado uma melhor qualidade de vida. As aulas acontecem no ginásio de esportes da própria escola e são monitoradas e orientadas pelo profissional Aurélio Segundo, que é professor de Educação Física da escola. O projeto deve parar no final deste ano com o término do Ano Letivo 2017 e chegada das férias, mas deverá ser retomado no retorno das aulas do Ano Letivo 2018.