sexta-feira - 24/02/2023

‘É com muita alegria que recebemos os alunos para mais um dia de ensinamentos’, diz professora da UEI Dulce Escóssia

Por: Italo Bruno

As atividades do ano letivo 2023 têm continuidade na Unidade de Educação Infantil Dulce Escóssia Nogueira, no bairro Alto da Conceição. Pais e professores destacaram a importância das aulas e elogiaram a estrutura da unidade.

Os pais se mostraram gratos e satisfeitos com a continuidade das aulas, assim como com a nova estrutura da escola de seus filhos. “O retorno às aulas é sempre muito importante para eles. Hoje, meus filhos têm se desenvolvido bastante. Aqui é muito bom, não só o ensino, mas a qualidade da escola que está toda nova” frisou Emerson Oliveira, pai dos pequenos Ravi Emanoel e Antony Ezequiel, alunos do Maternal I e II, respectivamente.

Com os investimentos realizados pela Prefeitura Municipal de Mossoró, a UEI está mais moderna e adequada às necessidades dos alunos, com salas de aula mais espaçosas, equipamentos de qualidade e tecnologia avançada. Isso contribui diretamente para o aprendizado dos alunos e para o desenvolvimento de habilidades importantes para o conhecimento.

A professora Edna Maria, do Maternal II, da UEI Dulce Escóssia, também se mostrou satisfeita com a continuidade das aulas e destacou a qualidade do ambiente de ensino. “É com muita alegria que recebemos os alunos para mais um dia de ensinamentos. E a estrutura é nota 10, estou amando”, disse.

O relato dos pais e professores é importante para avaliar os impactos das mudanças na qualidade do ensino e no bem-estar dos alunos. Em geral, os pais são os primeiros a perceberem os efeitos positivos de uma educação de qualidade e bom ambiente escolar, já que eles estão diretamente envolvidos no processo educacional dos filhos.

A mãe do pequeno David Eduardo fez questão de expressar seu reconhecimento. “Confesso que sempre fico ansiosa para vir deixar meu filho na escola, ele adora. O ambiente aqui é bom, é de graça, e isso é muito satisfatório, pois não é todo mundo que tem condições de colocar seu filho em uma escola particular. E essa UEI é maravilhosa. Eu estou amando e o meu filho também”, destacou Francisca Adriana.