domingo - 19/02/2017

Dom Jaime Câmara e Bom Jardim recebem esta semana as ações contra Dengue e arboviroses

Chegou a vez dos bairros Dom Jaime Câmara e Bom Jardim receberem os trabalhos intensivos do combate à Dengue e demais arboviroses. No Dom Jaime, hoje pela manhã, agentes de endemias fizeram a primeira reunião na Unidade Básica de Saúde Doutor José Holanda Cavalcanti, para iniciar os trabalhos nas ruas.

De acordo com a técnica de Educação e Saúde da Vigilância, Tereza Cristina, é preciso esse primeiro momento de motivação com os agentes. “Desde a semana passada que começamos a nos reunir com os agentes e a equipe da UBS, para traçarmos as estratégias e motivar a todos para iniciar a ação”, disse.

A equipe de agentes da UBS do Dom Jaime Câmara já realiza um trabalho chamado Calçada Amiga, uma espécie de conversa periódica com a comunidade, em pontos estratégicos do bairro, uma vez por semana, sendo sempre em um local diferente, às 16h. “Vamos utilizar esse trabalho nas microáreas para as rodas de conversas sobre a Dengue e as arboviroses. Ao todo, 25 agentes estarão trabalhando”, destacou Tereza Cristina.

Além destas ações de Saúde, os bairros também serão contemplados com a limpeza urbana e trabalhos de mobilização nos equipamentos sociais.