quinta-feira - 08/08/2019
Do Suburbão para uma equipe profissional
Por: Comunicação
Mais dois jogos aconteceram hoje pela XVIII Edição do Circuito Mossoroense de Futebol Amador, o "Suburbão". As duas partidas foram disputadas no estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão.
No primeiro jogo, vitória massacrante do Boa Vista sobre o Porto do Bom Jesus: 7x0. No segundo jogo, o Vanzinho Futebol Clube e o Sumaré empataram em 2 a 2.
O resultado positivo é sempre importante para o time vencedor, que quer conquistar o campeonato. Porém, tem algo melhor para os jovens que integram os times participantes, que é brilhar e alçar voos maiores. Samuel Gabriel, por exemplo, tem 20 anos e nutre a esperança de ir bem no Suburbão, para quem sabe caminhar em direção a um clube profissional. “É uma oportunidade para aparecermos. Pode ter um olheiro de fora e levar a gente para outro lugar, para outro patamar. Precisamos estar preparados e aqui é uma oportunidade", disse. Elivelton Gama atuou também pelo Boa Vista. "É muito bom o Suburbão estar de volta, principalmente aqui no Nogueirão, que é a nossa principal praça esportiva. É uma oportunidade para aparecer e precisamos estar focados", falou.
Marcílio Henrique, do Porto do Bom Jesus, não é mais um jovem no esporte. Ele já atuou no Potiguar como profissional, e sabe da importância de competições assim para os jovens. “É uma esperança para o futebol amador o Suburbão estar de volta, principalmente para o futebol de Mossoró, já que existe a possibilidade de descobrir atletas novos para os times mossoroenses. Saem muitos atletas de campeonatos de bairro. É importante para eles", comentou.
Até agora já aconteceram 14 jogos pelo Suburbão. As partidas são realizadas de segunda a quinta-feira, nos campos do CSU, Estrada da Raiz e Nogueirão. A competição é realizada no sistema eliminatório (mata-mata) e é dividido em 4 fases, com 64 jogos. A primeira fase segue até o dia 22 de setembro.