quinta-feira - 26/03/2020

Disque-Vigilância: denúncias precisam estar em conformidade com as determinações

Desde que foram divulgados, os números do Disque- Vigilância não param. A central de atendimento, instalada pelo departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, é mais uma das medidas de prevenção e combate à disseminação do novo coronavírus (COVID-19) adotadas Prefeitura de Mossoró.

A responsável pelo Setor de Protocolo da Saúde, Andréa Giovanna Fernandes, explica que foram disponibilizadas três linhas, além de um número para recebimento de mensagens via whatsapp, mas que devido à alta demanda é preciso ter um pouco de paciência já que as linhas não param.

“A cada ligação que recebemos por linha, geralmente temos mais de dez em espera. E ao mesmo tempo vamos respondendo as mensagens que chegam por whatsapp. Passamos o dia inteiro recebendo as denúncias e repassando para os fiscais da Vigilância Sanitária, que estão em ação nas ruas da cidade. Estamos fazendo o possível para não deixar de atender a ninguém”, afirma.

Andréa Fernandes fala que é importante destacar que o Disque-Vigilância foi criado para o recebimento de denuncias relacionadas ao descumprimento dos decretos municipais relacionados às ações de controle do novo coronavírus.

“Muitas das reclamações e denúncias que temos recebido não se enquadram nas determinações dos decretos municipais que regulamentam o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, por exemplo. Então, pedimos que a população tenha um pouco de paciência”, frisa.

Os números do Disque-Vigilância, para denúncias relacionadas ao COVID-19, são: (84) 98827-4726, (84)98827-8626 (whatsapp), (84)3316-1626.