quarta-feira - 08/06/2022

Diretores de unidades de ensino participam de formação sobre o “Mossoró Digital”

Por: Maricelio Almeida

A Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), realizou na tarde desta quarta-feira (8) uma formação direcionada a gestores de escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs). Em pauta, o “Mossoró Digital”, programa que vem promovendo a informatização dos serviços disponibilizados à população e dos processos internos da Prefeitura.

O treinamento foi conduzido pela Gerência de Tecnologia da Informação da Semad, em conjunto com a Gerência de Avaliação, Planejamento, Inovação e Tecnologia da SME. Durante a formação, os gestores obtiveram informações sobre como a plataforma “Mossoró Digital” pode ser acessada e sobre quais serviços estão disponíveis no sistema para esse público específico.

“Pensar a formação continuada de servidores é entender que é necessário estar sempre se atualizando. É nesse sentido que a Secretaria de Educação promove esse momento de treinamento com os gestores das unidades de ensino, para que eles compreendam melhor o fluxo dentro da plataforma 'Mossoró Digital'”, destacou o professor Hélio Oliveira, gerente de Avaliação, Planejamento, Inovação e Tecnologia.

Ainda segundo Hélio Oliveira, o treinamento tem um caráter de natureza prática. “Os gestores passam a ter conhecimento, por exemplo, sobre a quem direcionar ofícios, aberturas de processos, como realizar a requisição de algum serviço, como abrir um chamado técnico. Essa formação tem uma natureza muito prática”, enfatizou o gerente da SME.

Para Kallyane Medeiros, diretora da Unidade de Educação Infantil Maria Neuza, a realização de formações continuadas oferece um importante suporte ao trabalho dos gestores. “Todas as formações são de suma importância para nós, gestores, porque nos dão suporte para que possamos entender melhor como funcionam todos os procedimentos administrativos realizados nas unidades e para que possamos utilizar a plataforma de forma efetiva”, disse.

Diretora da Escola Municipal Ricardo Vieira do Couto, Josineide Santana também destaca a importância de treinamentos como o desta quarta-feira (8). “Estamos vivendo em um mundo conectado, então essa formação reforça a importância de estarmos sempre atentos às inovações. Com a plataforma ‘Mossoró Digital’, diminuímos o uso do papel, gastos com impressões, reduzimos o tempo também com determinados processos”, concluiu.