terça-feira - 24/05/2022

Direito à educação será tema de palestra ministrada no programa “Embaixadores”

Por: Thiago Braga

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), dá continuidade às palestras do programa “Embaixadores: Juventude e Cidades Sustentáveis” 2022. Nesta quinta-feira (26), às 14h, a ação de Educação Ambiental será realizada na Escola Municipal Senador Duarte Filho, no bairro Alto de São Manoel.

A palestra ministrada terá como tema “Direito à educação”. O assunto trabalhado em sala de aula está relacionado a um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O tema corresponde ao quarto ODS: “Educação de qualidade”. O objetivo busca assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

O programa “Embaixadores: Juventude e Cidades Sustentáveis” visa levar a Educação Ambiental crítica para as unidades escolares da rede municipal por meio de palestras presenciais e atividades práticas nas Escolas e Unidades de Educação Infantil, além de possibilitar para os alunos selecionados um contato prévio com planejamento e execução de Projetos de Educação Ambiental.