quinta-feira - 05/08/2021

Dia Nacional da Saúde é comemorado em Mossoró com palestra no Ginásio Municipal de Esporte

Por: DIRETI

Dia 5 de agosto é comemorado o Dia Nacional da Saúde e em Mossoró a data não passou em branco. A Secretaria Municipal de Saúde organizou uma programação na qual foram contemplados profissionais da Saúde. A data contou com uma palestra da jornalista da SuperTV, Solange Santos. Ela é uma das pacientes que conseguiu vencer um gravíssimo quadro clínico decorrente da Covid-19.

A palestra com a jornalista foi realizada na tarde de hoje (5), no Centro de Vacinação do Ginásio Municipal de Esporte Pedro Ciarlini. "É uma alegria estar hoje comemorando essa data junto aos profissionais que durante a minha internação no hospital e também no  meu período de pós-Covid-19 foram verdadeiros anjos em minha vida. Eles são de grande importância e merecem toda valorização e respeito da sociedade", disse Solange, que abordou em sua palestra o tema "É Possível Acreditar".

A Secretária de Saúde de Mossoró, Morgana Dantas enaltece essa relevância dos profissionais de Saúde e da data alusiva ao Dia Nacional da Saúde: "Estamos em um período onde no Brasil e no mundo, a Saúde e seus profissionais precisam de reconhecimento. Hoje, a Saúde está mais do que nunca voltada a salvar vidas diante de um inimigo que faz vítimas no mundo inteiro que é o Coronavírus. Este tem sido um enorme desafio para nós que fazemos a Saúde", disse a titular da pasta.