terça-feira - 11/06/2019
Desenvolvimento Social reúne pastoradores de veículos que vão atuar no MCJ
Por: Comunicação
Os pastoradores de veículos que vão atuar durante os festejos do Mossoró Cidade Junina no Corredor Cultural e no entorno do evento participaram de uma reunião hoje, no Auditório do Centro Administrativo Alcides Belo, para orientações sobre o trabalho que será desenvolvido.
Ao todo 70 pessoas foram cadastradas junto à Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude. “É importante que eles tenham esse respaldo como cidadãos. Por isso orientamos sobre um trabalho com seriedade, sem consumo de bebidas alcoólicas ou drogas. Organizamos no sentido de dar credibilidade a eles”, disse Glênia Pinto, responsável pelo setor de Geração de Oportunidades.
Segundo ela, as equipes do Desenvolvimento Social também farão rondas todas as noites, juntamente com a Guarda Municipal. “Posteriormente, quando terminar o Cidade Junina, vamos nos reunir novamente, para avaliar as ações e também para manter o contato e passar para eles os serviços oferecidos pelo Geração de Oportunidades”, afirmou.
É importante que a população saiba que não há nenhuma cobrança ou pagamento aos pastoradores de veículos por parte da Prefeitura de Mossoró. “Trabalhamos de forma honesta e consciente. Somos orientados pela Prefeitura a trabalhar com respeito e educação, mas a população acha que somos remunerados e não somos. É apenas uma forma de estarmos organizados”, disse Francisco Leonildo.
Os pastoradores de veículos começam a atuar na próxima quinta-feira, 13.