terça-feira - 11/05/2021

Desenvolvimento Social realiza nesta sexta evento alusivo ao Dia das Mães

Por: Edinaldo Moreno

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ) realiza nesta sexta-feira, 14, evento em comemoração ao Dia das Mães, celebrado sempre no segundo domingo do mês de maio. Nesse ano a celebração aconteceu no último domingo, 8.

O evento será restrito para as mulheres da pasta municipal que são mães e terá dois momentos. O primeiro na parte da manhã haverá o acolhimento dessas mães com música e surpresa para cada uma delas. Já no período da tarde estão marcadas duas palestras. A primeira tem o tema “Mãe, Resiliência e Coragem” e será proferida pela psicóloga Nayara e a segunda com o tema “Papo de Mãe na pandemia”, com a palestrante Serjane Lobato. Ela é psicóloga, pedagoga escritora.

A ação foi idealizada em articulação com a Unidade de Gestão do Trabalho e Recursos Humanos do Desenvolvimento Social e Juventude. Bianca Fernandes Negreiros, do Geração de Oportunidades, destaca a importância do Dia das Mães.

“Estamos fazendo um evento em alusão ao Dia das Mães, dia esse que deve ser comemorado todos os dias. A importância da mulher-mãe é gigante no sentido de proteção familiar, de educação dos filhos, principalmente no momento que nos encontramos que é esse da pandemia”.

Bianca Negreiros enfatiza ainda que os temas que serão tratados no encontro são de extrema relevância para fortalecer a luta da mulher muito presente no dia-a-dia.

“Serão abordados temas relevantes. As psicólogas desenvolverão uma pauta importante para fortalecer essa batalha, essa vigilância, a conduta que as mães e mulheres, de uma forma geral, precisam ter dentro de seus lares, que é justamente a proteção, questão da conscientização da família nesse enfrentamento a Covid-19”, disse.