segunda-feira - 29/05/2017

Desenvolvimento Social realiza mais uma edição do Torneio Juventude pela Paz

A Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude vai realizar no próximo dia 31 mais uma edição do Torneio Juventude Pela Paz: cartão vermelho nas drogas e gol pela vida. Na última edição os participantes competiram na modalidade futebol, desta vez serão competições de queimado.

O evento é realizado dentro da perspectiva de formação integral, que aposta no esporte como ferramenta essencial para a formação cidadã dos jovens e traz a proposta de estimular a prática de exercícios físicos e ainda contribui para o resgate da juventude do mundo das drogas. O Torneio contará com a participação de 05 equipamentos sociais, sendo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Casa de Nossa Gente (CNGs).

As competições ocorrerão entre os times formados pelos próprios jovens e adolescentes assistidos nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o qual objetiva prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

O torneio terá início às 8h e término às 11h contará com jogos de queimado, que serão realizados no CRAS Barrocas, localizado à Avenida Alberto Maranhão, S/N, Barrocas (próximo a Escola Municipal Antônio Machado).

A competição estará dentro da programação do Dia do Desafio. As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 26, nos equipamentos sociais de cada bairro.