quarta-feira - 24/06/2020

Desenvolvimento Social realiza festejo junino simbólico para abrigados no Colégio Evangélico

As pessoas que estão abrigadas no local temporário criado pela Prefeitura de Mossoró para pessoas em situação de rua puderam participar de festejos juninos no local. A atividade foi voltada apenas para os internos, com supervisão dos profissionais que estão de plantão no local.

A assistente social responsável pelo abrigo, Valéria Samanta lembrou que dia 7 de julho fará três meses desde o início. “Dentre todas as atividades que a gente desenvolve, tanto em relação a acesso a direitos sociais, quanto ao lazer. Eles mesmo fizeram a decoração, com materiais, disponibilizados pela Secretaria do Desenvolvimento Social, e estamos realizando uma pequena comemoração junina, sem quadrilha, respeitando o distanciamento, com comidas típicas e alguns brindes que nos foram doados”, explicou.

Marcos Evangelista está no abrigo há dois meses e quatro dias e destacou que a convivência é ótima. “Só temos a agradecer ao grupo inteiro, que está sempre disposto a ajudar a gente, nos apoiar. Nós fazemos nossas terapias aqui, reuniões. Esses momentos de lazer são válidos demais, aqui não bebemos bebidas alcoólicas, nem fazemos uso de drogas, temos a nossa sanidade, é tudo de bom”, afirmou.

O abrigo temporário funciona na Escola Municipal Leôncio José de Santana, o Colégio Evangélico, com objetivo de receber e cuidar das pessoas em situação de rua durante o período da pandemia.